Desafios SeguraNet - 2º e 3º Ciclo

No ano letivo 2021/2022, a Direção-Geral da Educação dinamizou, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso “Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. 

O Agrupamento de Escolas de Pinhel participou na categoria “Desafios SeguraNet – 2.º e 3.º Ciclo”, com o objetivo principal de promover a Educação para a Cidadania Digital na comunidade educativa, indo ao encontro das ações estratégicas de ensino para o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, definidas nas Aprendizagens Essenciais da componente de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Para que o Agrupamento conseguisse conquistar o prémio deveria obter uma pontuação igual ou superior a 2000 pontos, no entanto o Agrupamento conseguiu 17 860 pontos ficando num honroso 64º lugar a nível nacional onde concorreram 318 escolas. 

A tod@s @s participantes MUITOS PARABÉNS, mas congratulações especiais à equipa “Roblox” formada pelo Tiago, Leandro, Luís, Maria Inês e Liana por ser a equipa mais bem pontuada do Agrupamento, com 400 pontos