Dia Mundial da Alimentação 2022

Na sexta- feira, dia 15, oferecemos a toda a comunidade, fruta local e da época para dar um sinal no sentido de uma alimentação mais sustentável, justa ambiental e economicamente mas acima de tudo mais saudável.

Reduzir 10% no sal e 20% no açúcar ingeridos, foi uma meta definida este ano, para o dia mundial da alimentação, para melhorar a dieta dos portugueses.

A nossa meta foi atingir esses objetivos em cada um dos alunos, mas também nas respetivas famílias.
Sim das famílias, pois então não foi assim na educação ambiental?, não foi assim no tratamento dos RSU - resíduos sólidos urbanos?, e vai ser assim, seguramente, na alimentação!
Os jovens são os grandes promotores de novos comportamentos na sociedade.
Nós, professores, acreditamos neles!
O “Tuga” tradicional, consome açúcar adicionado, em média, 81,5 gr, mais do dobro do estabelecido como ideal – 25 gr diários.
O Estado, Escola já fizeram a sua parte, proibiram a venda de alguns produtos, aumentou os impostos noutros, fez normas, recomendações e leis.
Fica a faltar só que todos entendam o porquê dessas medidas, caso contrário não as acatamos, …. vamos comprar noutro sítio. Afinal é tão fácil contornar a situação!
Esta semana para os alunos do 9.º ano fizemos uma atividade diferente.
Para nos ajudar nesta difícil e ambiciosa tarefa, fomos pedir ajuda à Filomena Cautela e com a ajuda da RTPplay, recorremos a um programa televisivo, passado em horário nobre, e que mesmo assim teve baixa adesão do telespetador.
Afinal quem quer ver coisas sérias no horário nobre da TV?

Curioso?

Seja amigo e arranje lá 50 minutos do seu tempo e ganhe anos de vida com saúde. Clique na hiperligação, e prepare-se para refletir e dar o primeiro passo para uma vida mais saudável.
Aceite o nosso desafio, abra a hiperligação e depois decid
a.

https://www.rtp.pt/play/p10058/e611306/programa-cautelar