Cerimónia de entrega dos prémios “Fronteiras da Esperança”

No passado dia 11 de fevereiro de 2022 o nosso Agrupamento participou na cerimónia de entrega de prémios do Concurso "Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”, promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos e pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

A sessão decorreu no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda e contou com a presença dos alunos vencedores, dos professores que orientaram os trabalhos e organizaram o concurso e com a presença do Sr. Diretor e da Srª Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Pinhel.

Depois da cerimónia de entrega dos prémios aos alunos e às escolas, foi inaugurada a exposição dos trabalhos. Esta exposição estará patente no “Foyer” do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda até ao dia 11 de março. Pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h30 e aos sábados das 14h30 às 18h00.

Relembramos os alunos do Agrupamento de Escolas de Pinhel premiados na 2ª edição do concurso "Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro":

Vencedor Geral (do concurso): Micael Marques, com o trabalho “Pontos de vista”.

Vencedores temáticos: Ana Carolina Ribeiro, Madalena Cavaleiro Soares e Soraia Bernardino Soares, com o trabalho “Um pão de cada dia. Uma tradição de avós e netos”; Joel Sousa com a maquete “Castelo medieval”.

Os nossos alunos receberam, ainda, diversas menções honrosas: a Patrícia Fonseca e a Cátia Coelho receberam uma menção honrosa com a pintura em 3D intitulada “Inquietas, turbulências, inquietudes, missão urgente”. O Miguel Clemente recebeu uma menção honrosa com a sua “Figura Fantástica”.

Quanto ao prémio atribuído às escolas participantes, a Escola Secundária de Pinhel obteve o primeiro prémio.

Parabéns a todos os participantes, aos professores que os incentivaram a produzir os trabalhos e, claro, aos vencedores.

Texto: prof. Manuel Perestrelo (biblioteca escolar)

Imagens: prof. Amélia Sebastião e Manuel Perestrelo

Consulte o calendário de atividades do Agrupamento de Escolas de Pinhel (clique no endereço seguinte: https://padlet.com/podcasts/ek16hzzllvfn)