Visita de estudo à COMIC CON

No dia 9 de dezembro os alunos do 10º e 11º ano dos Cursos Profissionais de Multimédia visitaram a COMIC CON que é um dos eventos mundiais de maior prestígio no setor dos comics. Ocorre desde 1970 com várias edições dispersas por todo o planeta.

Numa área total de cerca 110 mil m2, englobando a Altice Arena e toda a área circundante exterior, estavam instalados Auditórios, o Mercado Geek, Exposições, Ativações direcionadas ao momento do ano em que decorrerão os eventos, assim como várias diversões.

Depois de passar o pórtico e entrar no recinto, encontravam-se as várias zonas a visitar. Na Loja Oficial estavam disponíveis produtos exclusivos da COMIC CON PORTUGAL e a bilheteira para autógrafos e fotografias dos talentos nacionais e internacionais presentes no evento.

No Geek Market, inúmeras lojas e artistas expuseram os seus produtos como action figures, ilustrações, vestuário, livros, etc. Nos Auditórios decorreram as conversas entre os talentos de Cinema, Séries, Banda Desenhada, Literatura, Gaming e New Media e os fãs. Na área Gaming foi possível experimentar as grandes novidades de jogos e consolas/pc de várias marcas. De salientar, o Cosplay (os visitantes são convidados a entrar na feira fantasiados de personagens inspirados em filmes, videojogos, séries de TV, Banda Desenhada, manga, anime ou simples imaginação dos participantes), havia muitas personagens em todo o recinto.

Esta visita de estudo foi realizada no âmbito das disciplinas de Sistemas de Informação e Projeto e Produção Multimédia.

 As professoras: Ana Elias e Dina Neto