“Cinanima vai às Escolas” no nosso Agrupamento

No âmbito do Plano Nacional de Cinema (PNC) o nosso Agrupamento aderiu ao “Cinanima vai às Escolas” sendo que, na semana de 8 a 12 de novembro, se realizaram várias sessões de curtas-metragens sugeridas nos programas disponibilizados para os diferentes ciclos. O Cinanima é o Festival Internacional de Animação que decorre em Espinho e que faculta às escolas, desde o ano passado, programas adequados aos vários níveis de ensino.

Todos os docentes que aderiram, promoveram a visualização de filmes associada às diferentes técnicas, aos recursos usados e às próprias temáticas abordadas em diferentes disciplinas como CEA, TIC, Educação Física, Cidadania e Desenvolvimento. Filosofia, Psicologia, Sociologia e outras, incluindo temas abordados no pré-escolar.

Esta foi uma oportunidade valiosa para acompanhar as mais recentes criações na área da animação internacional, desenvolvendo a literacia fílmica e utilizando recursos educativos em articulação com os currículos, potenciando as aprendizagens, desde o pré-escolar ao ensino secundário.

Ficam aqui algumas fotos das atividades realizadas que demonstram o sucesso das mesmas.

Prof. Cristina Dias