Informação a Alunos e Encarregados de Educação

Car@s  Alun@s e Encarregad@s de Educação,

Atendendo  à  situação epidemiológica  que  o  país  atravessa  devido  à Covid19  foi decretado o novo estado de emergência que está em vigor até ao final do mês de janeiro. O país vai regressar ao recolhimento domiciliário, mas as escolas vão manter-se em pleno funcionamento.

Assim, @s alun@s do Agrupamento de Escolas de Pinhel do 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário regressarão à escola, em regime presencial, na próxima segunda-feira, dia 18, uma   vez   que   estes   estavam   em   Ensino@Distância,   por   decisão   das   autoridades competentes.

O Agrupamento de Escolas de Pinhel congratula-se com a forma como @s alun@s e encarregad@s de educação têm lidado com as situações que têm surgido. Com esta colaboração – escola/encarregad@s de educação/autoridades de saúde - temos conseguido evitar o vírus, uma vez que não se registou qualquer contágio dentro da escola. Este é o objetivo primordial para que tod@s possam estar em segurança.

Tod@s estarão de acordo que atravessamos um momento crítico quer ao nível pessoal/individual quer ao nível coletivo. Daí que, nesta fase se exige o cumprimento e reforço de todas as normas estabelecidas.

Apela-se, pois, à necessidade de  @s  noss@s  alun@s e das suas famílias cumprirem o que está  estabelecido neste estado de emergência  –  recolhimento domiciliário, com  as exceções   conhecidas   –    e   o   reforço   do   cumprimentos   das   regras   de   higiene,   do distanciamento social e do uso de máscara.

Apelamos, ainda, a que @s encarregad@s de educação continuem a colaborar com a escola: comunique,  de  imediato,  situações  de  contágio  ou  de  possível  contágio;  em  caso  de  dúvida mantenha   o   seu/sua   educand@   em   casa;   sensibilize   e   exija   o   cumprimento   das   normas estabelecidas.

Estamos certos que poderemos contar com a colaboração de tod@s, pois, “juntos seremos mais fortes”.

Cumprimentos, e muita saúde! Pinhel, 14 de janeiro de 2021

A Adjunta da Direção

Beatriz Santos