Car@s Alun@s e Encarregad@s de Educação,
Atendendo à situação epidemiológica que o país atravessa devido à Covid19 foi decretado o novo estado de emergência que está em vigor até ao final do mês de janeiro. O país vai regressar ao recolhimento domiciliário, mas as escolas vão manter-se em pleno funcionamento.
Assim, @s alun@s do Agrupamento de Escolas de Pinhel do 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário regressarão à escola, em regime presencial, na próxima segunda-feira, dia 18, uma vez que estes estavam em Ensino@Distância, por decisão das autoridades competentes.
O Agrupamento de Escolas de Pinhel congratula-se com a forma como @s alun@s e encarregad@s de educação têm lidado com as situações que têm surgido. Com esta colaboração – escola/encarregad@s de educação/autoridades de saúde - temos conseguido evitar o vírus, uma vez que não se registou qualquer contágio dentro da escola. Este é o objetivo primordial para que tod@s possam estar em segurança.
Tod@s estarão de acordo que atravessamos um momento crítico quer ao nível pessoal/individual quer ao nível coletivo. Daí que, nesta fase se exige o cumprimento e reforço de todas as normas estabelecidas.
Apela-se, pois, à necessidade de @s noss@s alun@s e das suas famílias cumprirem o que está estabelecido neste estado de emergência – recolhimento domiciliário, com as exceções conhecidas – e o reforço do cumprimentos das regras de higiene, do distanciamento social e do uso de máscara.
Apelamos, ainda, a que @s encarregad@s de educação continuem a colaborar com a escola: comunique, de imediato, situações de contágio ou de possível contágio; em caso de dúvida mantenha o seu/sua educand@ em casa; sensibilize e exija o cumprimento das normas estabelecidas.
Estamos certos que poderemos contar com a colaboração de tod@s, pois, “juntos seremos mais fortes”.
Cumprimentos, e muita saúde! Pinhel, 14 de janeiro de 2021
A Adjunta da Direção
Beatriz Santos