O Agrupamento de Escolas de Pinhel vai receber, no próximo dia 10 de fevereiro, a artista plástica Soraya Vasconcelos (https://www.cnc.pt/soraya-vasconcelos/) no âmbito do projeto “Ser Artista em Portugal”, do Centro Nacional de Cultura.

No período da manhã a artista vai visitar e conhecer trabalhos efetuados pelos alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Pinhel e, a partir das 13:45, reúne-se com os alunos do curso de Artes Visuais do nosso Agrupamento.

“Ser Artista em Portugal é um projeto que visa organizar encontros informais entre alunos (…) e artistas de diversas áreas, que mostram o seu trabalho e falam do seu percurso, dificuldades, contratempos e sucessos, dando o seu testemunho sobre o que é ser artista em Portugal.

Este projeto tem por objetivos contribuir para a valorização do papel dos artistas e da criação artística na humanidade; e mostrar às novas gerações de que forma a via artística, em Portugal, pode ser uma possibilidade de opção profissional.

O projeto desenvolve-se a partir de uma iniciativa do Centro Nacional de Cultura, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio da Revista Egoísta. Os convidados são artistas com perfis tão diversos como escritores, cineastas, músicos, artistas plásticos, bailarinos, coreógrafos, atores, encenadores, …” (Fonte: “Projeto Ser Artista em Portugal” http://www.rbe.mec.pt/np4/2407.html)

Website da artista: https://cargocollective.com/sorayavasconcelos