No âmbito dos conteúdos da disciplina de Área de Integração do 12º ano do curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas informáticos decorreu, no dia 10 de abril, a tertúlia “Ser Jovem, Ser Empreendedor”, organizada pelos alunos e pela professora da disciplina.

O objetivo principal foi desmistificar as dificuldades associadas ao empreendedorismo, instigar/inspirar o espírito empreendedor junto dos cerca de 30 jovens alunos do ensino profissional (11º e 12º anos) e fomentar atitudes/comportamentos propícios ao desenvolvimento de uma cultura inovadora/criativa.

A estratégia passou pela apresentação de boas práticas de empreendedorismo, a abordagem às medidas de apoio existentes, o testemunho de um empresário de referência nacional e a observação do sucesso de ‘pares’ (demonstração e inspiração do jovem beneficiado pela medida interministerial Garantia Jovem).

Foram intervenientes na tertúlia a Dr.ª Ana Caria (Instituto Português do Desporto e da Juventude da Guarda), o Dr. Aristides Sampaio (Instituto de Emprego e Formação Profissional de Pinhel),  André Chelim (Beneficiário da medida interministerial – “Garantia Jovem” do IPDJ) e o Dr. Nuno Ferreira ( Sócio e Administrador da PABI SA).

Biblioteca

Tempo para Pinhel

Destaques do dia

Em linha

Temos 96 visitantes e sem membros em linha

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top