Abertura do concurso externo extraordinário destinado à seleção e recrutamento de pessoal docente nos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na dependência do Ministério da Educação e Ciência.

Na próxima sexta-feira (dia 30 de maio) vai ter lugar a corrida final da atividade "Continua Lentinho e vais de Carrinho".

Com início às 15 horas, na Escola do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Pinhel, os dezassete móveis candidatos irão mostrar os seus dotes velocistas.

Mobilidade de Docentes de Carreira para a rede de Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP, I.P. - Manifestação de Interesse.

Na terça-feira à noite foi inaugurada a 12ª Feira do Livro de Pinhel. O Salão Polivalente da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel acolhe este evento até ao próximo sábado, dia 24 de maio.

A Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional vai inaugurar a Exposição ‘Diálogos Contemporâneos com a Arte do Côa’, no próximo dia 23 de Maio (sexta-feira), pelas 16:00h .

De 20 a 24 de maio, a cidade de Pinhel recebe mais uma edição da Feira do Livro, um evento que pretende incentivar a leitura e permitir o acesso a uma maior oferta de publicações.

MATRÍCULAS

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

1.º ANO DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO

O Departamento de Sociais e Humanas e as bibliotecas escolares, no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, promoveram a realização de uma palestra no dia 12 de maio, pelas 14.00 horas, na Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel. O palestrante convidado foi o professor Alfredo Carlos Barroco Esperança, atualmente aposentado. Em 1962 foi denunciado à PIDE.

Decorreu, no passado dia 6 de maio, no Agrupamento de Escolas de Almeida, a última jornada do quadro competitivo de futsal feminino, escalão de infantis, da série B, do Desporto Escolar. No primeiro jogo da jornada, a escola de Almeida perdeu 1-0 com a escola de Trancoso. Este resultado garantiu o primeiro lugar da série para a nossa escola.

No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Psicologia B e Sociologia realizámos uma visita de estudo à Associação Sócio Terapêutica de Almeida (ASTA), no dia 6 de maio de 2014,com alunos do 12.º A, B e D.